sábado, 14 de maio de 2011

Alexander McQueen é o tema da exposição de moda do Metropolitan Museum of Art de NY em 2011

Fugindo um pouco do tema de lingerie, gostaria de mostrar uma matéria que está na Marie Claire, falando sobre a exposição McQueen. É algo que me agrada muito, e também alguém que admiro demais apesar de não estar entre nós, Alexander McQueen simplesmente era um genio em suas criações! Quem me dera ter uma pequena porcentagem de seu brilhantismo...

Confiram!


Todos os anos, o Costume Institute organiza uma exposição ligada à moda no Metropolitan Museum of Art (o MET), em Nova York. E como se não bastasse o casamento real na última sexta (29), que atraiu todos os olhares para Alexander McQueen e Sarah Burton, ex-assistente do estilista e atual diretora criativa da marca, por conta do vestido de Catherine Middleton, o tema de 2011 desta aguardada mostra também é uma homenagem a ele, um dos fashion designers mais importantes do século 20, morto em 2010.

Nomeada de "Beleza Selvagem" ("Savage Beauty"), ela conta com aproximadamente 100 looks e 70 acessórios, que foram divididos em seis salas com temas ligados ao movimento artístico do romantismo, com o qual ele mais se identificava.

Peças importantes, como algumas do arquivo da Givenchy, onde McQueen trabalhou como diretor criativo, e coleções particulares, bem como itens da última temporada da qual participou (outono-inverno 2009/2010), passando por um casaco criado para seu trabalho de conclusão de curso na Escola Saint Martins (1992), de Londres, fazem parte da megaexposição.





Abraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário